Compre os melhores relógios importados das melhores marcas internacionais

media

Você tem paixão por mergulhar mas nunca imaginou que poderia realizar essa atividade utilizando um relógio?


Existem no mercado modelos de relógios para mergulhadores, tanto profissionais quanto amadores. Os relógios para mergulho vão além de elegância e estilo, auxiliam e oferecem praticidade para esses momentos. 


Isso porque esses modelos possuem funções que podem ser utilizadas nesse momento, como cronômetros, bússola, calendário, dentre outras coisas mais específicas. 


No entanto, para que um relógio possa ser utilizado na prática do mergulho é importante que ele sustente a pressão da água e seja resistente à água. 


Neste artigo você vai aprender como escolher o relógio para mergulho ideal e alguns modelos mais usados para essa prática. Confira.


Como escolher relógios para mergulho

Uma das principais dúvidas e maiores erros na hora de comprar um relógio para mergulho é em relação à resistência à água.


Muitas pessoas adquirem relógios com resistência à água de 30 a 50 metros. Isso é um erro!


Esse número quer dizer que o relógio é resistente a chuva, respingos e dependendo da marca é possível tomar banho, mas para mergulho não serve!


Confira o artigo onde descrevi como funciona a resistência à água em relógios.


Para resumir, escolhe relógios com 10 ATM (100 metros) de resistência à água ou superior. Dessa forma você vai poder usar seu relógio na água sem se preocupar.


Para mergulhadores profissionais que gostam das profundezas é recomendado relógios de 20 ATM (200 metros) de resistência à água.


Aqui está uma classificação que pode ajudar você:


- 10 ATM (100 metros): Suporta chuva, banho, natação e submersão na piscina ou mar.

- 20 ATM (200 metros): Para mergulhadores amadores ou profissionais que gostam das profundezas

- 30 ATM (300 metros): Capacidade de mergulhar em águas mais profundas com toxicidade de oxigênio


Portanto, se você pratica mergulho amador ou profissional é recomendado um relógio de 200 metros em resistência à água. Para casos que exigem maior capacidade em águas bem mais profundas é recomendado um modelo de 300 metros.


Fique atento a essas características que você não vai errar na hora de escolher seu relógio.



Melhores relógios para mergulho 


A resistência a altas pressões, a perfeição do complexo mecanismo e a qualidade do movimento são elementos essenciais, e aos quais o mergulhador confia a sua própria vida. Como tal, não é qualquer marca que é capaz de conceber um relógio desta natureza.


Vamos citar alguns modelos ideais para a prática de atividades esportivas aquáticas e até mesmo para o lazer. Veja só:


G-Shock GA-140

Clique na imagem para entrar na página do produto


É bem possível que você já tenha ouvido falar dos modelos G Shock da Casio. O relógio conta com uma resistência invejável em quedas, arranhões e na água.


Feito de resina e considerado leve, é um acessório para prática de qualquer esporte. Ele possui uma caixa de 51mm de diâmetro e 16mm de espessura que abrange suas inúmeras funções. 


Dentre suas funções estão o cronômetro de 1/1000 de segundos, 29 fusos horários com 48 cidades mais tempo universal, luminosidade, medição de velocidade, 5 alarmes diários e calendário automático até 2099.


O G Shock GA-140 possui uma resistência à água de 200 metros (20 ATM). Capaz de suportar águas bem profundas.


Você pode encontrar esse modelo na Amazon.



Invicta Pro Diver 1771

Clique na imagem para entrar na página do produto


Para quem prefere relógios analógicos, os modelos Invicta Pro Diver vão surpreender você. Com uma caixa de 43mm de diâmetro e 11,5mm de espessura, feito de aço inoxidável e um vidro protetor de cristal mineral é um relógio perfeito para qualquer ocasião.


Ele possui um movimento de quartzo japonês com calibre VD55B com funções especiais de 60 minutos, 60 segundos e 1/10 de segundo.


A resistência à água é de 20 ATM para você mergulhar sem se preocupar com a condição do seu relógio. 


Para aqueles que preferem um modelo mais casual, o Invicta pode ser uma ótima escolha.


Adquira o Invicta Pro Diver 1771 na Amazon



Citizen Aqualand BN2038

Clique na imagem para entrar na página do produto


A Citizen é uma campeã de vendas no mundo dos relógios. Eles fabricam relógios com alta tecnologia e um design sofisticado que vai fazer você se apaixonar.


Com 46mm de diâmetro a caixa engloba suas principais funções, além da alta precisão do movimento de quartzo japonês.


Uma das principais características dos modelos Eco Drive da Citizen é que não requer bateria. Ele é alimentado por qualquer tipo de luz. Isso reduz o impacto no meio ambiente, além de você nunca precisar trocar as pilhas.


O Citizen Aqualand também possui funções especiais para mergulho como o modo de arranque automático, profundidade em metros, alarme de subida rápida e janela do dia do mês.


Esse modelo possui uma resistência de 200 metros na água. Feito para você mergulhar sem se preocupar!


Confira o relógio Citizen Eco Drive Aqualand na Amazon



G Shock GA-2000

Clique na imagem para entrar na página do produto


Feito de resina impermeável e silicone, o G Shock GA-2000 não é mais só um modelo esportivo. O design sofisticado com o preto e amarelo é para aqueles que gostam de chamar a atenção e preferem modelos com contraste.


Com 49mm de diâmetro e 14mm de espessura, este modelo resiste a impactos grandes, possui movimento de quartzo de alta precisão, além de suas funções especiais como: horário mundial, cronômetro de 1/100 de segundo de até 24 horas, luz de led, calendário automático e formato 12/24 horas.


Ideal para mergulho, este modelo é capaz de suportar até 200 metros. Como dito anteriormente suporta o mergulho em águas bem profundas com toxicidade de oxigênio.


É um modelo perfeito para praticar qualquer esporte, seja na água ou no solo.


Adquira o G Shock G-2000 pela Amazon



Invicta 0360 Reserve Venom

Clique na imagem para entrar na página do produto


Além de praticar mergulho, você se considera um amante de relógios de luxo ?


Caso a resposta for sim, o Invicta 0360 é o modelo que vai fazer você se sentir um novo homem.


Para começar a falar sobre este relógio, vou começar com a sua linda pulseira de couro legítimo com detalhes feitos à mão. Ela é confortável e feita para quem prefere o contato deste tecido no pulso.


A caixa vem com 50mm de diâmetro e 22mm de espessura que possui uma alta resistência. Além disso, ela é banhada com ouro rosé 18k para quem adora um toque de luxo em seus acessórios.


A coroa é rosqueada e protege o relógio de altas quedas e grandes profundezas na água.


Os ponteiros são luminosos e também são banhados a ouro. Dentre suas funções estão os submostradores com 60 segundos, 30 minutos, 1/10 de segundo e claro a janela do dia do mês.


O mais incrível deste relógio é a capacidade que pode suportar na água. Sua resistência à água chega até 1000 metros. 


Só para ter uma noção é impossível chegar nessa profundidade tamanho a pressão que exerce no corpo humano. Realmente é um relógio para se gabar com suas funções e resistência invejável.


Confira o Invicta Venom 0360 na Amazon


Esses são alguns dos modelos mais adequados para a prática de mergulhos e atividades aquáticas, porém na Amazon você encontra mais modelos, de variadas marcas e modelos. 


Por que adquirir um relógio para mergulho?


Como bem sabemos, relógios não são apenas para olhar as horas, mas também são acessórios que dizem muito sobre as pessoas. 


Os modelos de mergulho são mais grandes, ousados e com visual simples mas geralmente bem arrojado e principalmente com funções do dia a dia.


São desenhados e planejados para manter controle do tempo em situações perigosas, como no oceano ou rios. E o que é mais importante, os relógios para mergulho são resistentes e à prova d’água, o que auxilia também no dia a dia ou em situações de chuvas.


Gostou deste conteúdo? Comente conosco o que você acha dos relógios para mergulho, qual desses modelos mais gosto e não deixe de nos acompanhar! Confira outros posts interessantes abaixo:


Post: Apple Watch - Qual o melhor


Post: Como dar corda em relógios automáticos


Post: 10 materiais mais usados na fabricação de um relógio


Comentários: 0
Sem comentários
Responder

Atenção aos campos obrigatórios*

Categorias
Popular Tags
relogios para mergulho relogios de mergulho relogios a prova d agua relogios importados comprar relogios online comprar relogio Design Awesome relogios masculinos comprar tipos de relogios masculinos dicas de compra de relogios masculinos Buy It relogios masculinos relogios femininos relogios 2018 relógios modelos femininos relogio feminino relogio para presente relogios para presentes top relogios relogios importados top relogios de luxo relogios esportivos cuidados com relogio limpar relogio dicas de relogios relógios praticidade celulares durabilidade relógio relógio automático relogio automatico relogio de quartzo relogio analogico relogio mecanico relogios michael kors relogios mk relogio michael kors feminino relogio michael kors masculino relogio mk feminino relogio mk masculino relogio digital relogio quartz tipos de relógios comprar relógio subaqua venom relogios subaqua relogios venom invicta venom invicta subaqua subaqua dourado venom dourado replicas de relogios relogios originais relogios de grife relogios digitais tendencias em relogios digitais melhor relogio digital relogio lamborghini lamborghini watches relogio x games relogio bulova smartwatches como escolher um relogio qual pulso devo usar meu relogio forma de usar relogios relogios de pulso materiais de um relogio material de um relogio apple watch dar corda em relogio automatico resistencia a agua em relogios como usar subdial ou submostrador do relogio motivos para usar um relógio comprar relógios automáticos tipos de movimentos de um relogio movimentos de um relogio casio mais vendido relogios casio casio digital relogios diesel diesel relogios diesel watch diesel mega chief diesel only the brave relogios MIDO invicta mais vendidos relógios invicta mais vendidos invicta relogios orient orient relógios automáticos relogio tissot tag heuer relogio tag heuer cronografo site de relogios loja de relogios melhor loja de relogios comprar relogios