Compre os melhores relógios importados das melhores marcas internacionais

media

Um relógio é muito mais que um acessório, mas sim um elemento que combina estética, design, estilo e variadas funcionalidades. Seja no trabalho, na prática de esportes ou até em um momento mais formal, é ele que complementa o look com estilo.

Mesmo sendo um item coringa para muitos homens, nem sempre é fácil acertar na compra de relógios masculinos. Mas não se desespere, hoje vamos dar 5 Dicas para que você só acerte na escolha a partir de agora. Vamos lá?!

Dica 1: Funcionamento correto para os relógios masculinos

Este é o primeiro passo na compra de um relógio, tendo em vista que o funcionamento é que determina a qualidade da peça.

Há três tipos básicos de funcionamento: o analógico, o digital e o automático.

Os digitais são mantidos precisos via impulso constante de um cristal de quartzo cuidadosamente cortado, e são alimentados por bateria.

Os modelos analógicos usam um pequeno pêndulo para marcar o tempo e costumam ser mais caros e de melhor qualidade.

Já os relógios automáticos é mecânico no qual a mola é enrolada automaticamente quando o usuário se movimenta, tornando o enrolamento manual desnecessário. Uma das principais características é o ponteiro de segundos que se movimenta constantemente.

Exemplo de relógio automático:




Dica 2: Funções do relógio

Após escolher o funcionamento que mais lhe agrada, é necessário pensar sobre as funções do relógio.

O que você precisa que esse acessório faça por você? Possuindo uma grande variedade de preços, os relógios também possuem muitas funções: resistência à água, à poeira, sincronização com seu smartphone, cronômetro, dentre outras.

É muito importante considerar quais recursos serão realmente usados, pois quanto maior o número de funções, maior o preço, por isso coloque na balança ao escolher o modelo que mais lhe agrada.

O Invicta 14339 por exemplo possui uma resistência na água de até 200 metros e cronógrafos de alta precisão.

Dica 3: Design é muito importante

O design é algo fundamental a considerar, é preciso se atentar ao tamanho, material e cor do relógio.

Ele deve ficar confortável e estável em seu pulso, sem apertar demais e nem ficar muito frouxo, escorregando pelo braço.

Se um relógio de metal é a sua escolha, certifique-se da leveza e da procedência do mesmo, se for de plástico, borracha ou similares, preocupe-se com a resistência, pois alguns têm desgastes maiores.

Idealmente, deve-se levar em conta com quais looks e estilos de roupas aquele modelo de relógio vai combinar, evitando compra desnecessária ou algo que com o tempo não vai ter usabilidade.

Opte pelos tons mais neutros para uma facilidade de combinações e deixe as cores mais vivas para um segundo ou terceiro relógio.

Dica 4: Manutenção adequada

Não há nada relacionado à manutenção do seu relógio que possa exigir muito esforço. Os dois pontos principais são manter ele limpo e seco, caso não seja à prova d’água. Porém, se feito de metais preciosos, polimentos regulares podem ser necessários.

Caso contrário, você vai precisar de ir a um relojoeiro a cada quatro ou cinco anos para garantir a precisão, reparar um possível desgaste e substituir as baterias de forma adequada.

A parte do relógio que é mais suscetível à sujeira e ações do tempo é a pulseira, por isso é essencial limpá-la diariamente, uma vez que o suor e a poluição do ambiente podem ajudar na corrosão, além de manchar a peça.

As pulseiras de relógios que duram mais geralmente são as de couro, aço inoxidável e silicone.



Dica 5: Compre relógios importados de marcas reconhecida

Em uma comparação, qual relógio poderia dar mais problemas, um relógio importado de uma marca famosa ou um relógio mais barato de uma marca que poucos conhecem e caso conheçam não é levando em consideração a sua qualidade.

Se você acha que é a opção 2, acertou!

Na hora de adquirir relógios masculinos opte por comprar de alguma LOJA que possa te oferecer relógios realmente conhecidos, de qualidade real e principalmente marcas reconhecidas no mercado.

Isso evita problemas futuros e a garantia de uma compra que realmente valeu a pena e que vai conseguir satisfazer as suas necessidades da melhor maneira.

Os relógios da U.S Polo por exemplo possuem um ótimo custo benefício e durabilidade.

E aí, gostou das dicas? É importante lembrar que o relógio ideal é aquele que combina com seu estilo e faça você se sentir seguro e confiante.

Além de um acessório de moda, ele cumpre com a função que mais buscamos hoje em dia: o tempo.

Comente abaixo qual modelo de relógio mais gosta e se costuma acertar na escolha de relógios masculinos. Queremos saber!


Comentários: 1
Andre Silva Janones 09-05-2023 16:02
Muito bom o conteúdo!
Responder

Atenção aos campos obrigatórios*

Categorias
Popular Tags
relogios para mergulho relogios de mergulho relogios a prova d agua relogios importados comprar relogios online comprar relogio Design Awesome relogios masculinos comprar tipos de relogios masculinos dicas de compra de relogios masculinos Buy It relogios masculinos relogios femininos relogios 2018 relógios modelos femininos relogio feminino relogio para presente relogios para presentes top relogios relogios importados top relogios de luxo relogios esportivos cuidados com relogio limpar relogio dicas de relogios relógios praticidade celulares durabilidade relógio relógio automático relogio automatico relogio de quartzo relogio analogico relogio mecanico relogios michael kors relogios mk relogio michael kors feminino relogio michael kors masculino relogio mk feminino relogio mk masculino relogio digital relogio quartz tipos de relógios comprar relógio subaqua venom relogios subaqua relogios venom invicta venom invicta subaqua subaqua dourado venom dourado replicas de relogios relogios originais relogios de grife relogios digitais tendencias em relogios digitais melhor relogio digital relogio lamborghini lamborghini watches relogio x games relogio bulova smartwatches como escolher um relogio qual pulso devo usar meu relogio forma de usar relogios relogios de pulso materiais de um relogio material de um relogio apple watch dar corda em relogio automatico resistencia a agua em relogios como usar subdial ou submostrador do relogio motivos para usar um relógio comprar relógios automáticos tipos de movimentos de um relogio movimentos de um relogio casio mais vendido relogios casio casio digital relogios diesel diesel relogios diesel watch diesel mega chief diesel only the brave relogios MIDO invicta mais vendidos relógios invicta mais vendidos invicta relogios orient orient relógios automáticos relogio tissot tag heuer relogio tag heuer cronografo site de relogios loja de relogios melhor loja de relogios comprar relogios