Compre os melhores relógios importados das melhores marcas internacionais

Tanto os relógios analógicos quanto os relógios digitais mantém públicos fiéis em todos os lugares, isso porque cada tipo possui as suas peculiaridades e com isso os seus amantes de plantão.   


No entanto, se você não sabe quais são as maiores diferenças entre os relógios analógicos e os relógios digitais, esse post é para você. Confira!


O que são relógios digitais?


Imagem: Relógio digital Casio Sport


O relógio digital utiliza energia elétrica que é normalmente suprida por uma bateria de pequena carga. Ele utiliza um cristal piezoelétrico para gerar pulsos elétricos a uma frequência constante de 32 768 Hz, a qual é levada a um conjunto de divisores de frequência. De forma usual, as horas são exibidas por meio de um visor de LED ou cristal líquido.


Relógios digitais são mais pequenos e precisos, por isso, são encontrados associados a praticamente todos os aparelhos eletrônicos, como aparelhos de som, televisores, microondas, celulares e outros demais aparelhos.


Muitas pessoas dizem e consideram os relógios digitais mais práticos, pois você consegue visualizar a hora mais rapidamente que os relógios analógicos, por exemplo. Portanto, uma de suas desvantagens é o número menor de funções que os outros relógios, com isso dividindo opiniões e gostos.


Atualmente existem também inúmeros modelos que mesclam analógicos e digitais, possuindo funções de ambos os modelos em um único aparelho. Dessa forma, esses relógios são escolhidos geralmente por quem deseja aliar a praticidade de um relógio digital, com as grandes funções dos relógios analógicos.


Imagem: Relógio digital e analógico sport militar


O que são relógios analógicos?

 

Imagem: Relógio analógico Diesel

Os relógios analógicos fazem parte dos modelos mais utilizados, com números e ponteiros contando horas, minutos e segundos. Porém, algumas pessoas podem ter dificuldades de compreender as horas neste modelo, como por exemplo, crianças, adolescentes e idosos.

Os relógios analógicos combinam mais com estilos sociais, casuais e elegantes. Podendo ser encontrado nos modelos tradicionais ou em modelos mais elaborados.

Hoje no mercado também existem os relógios analógicos mais esportivos, inclusive são muito reconhecidos e admirados, como por exemplo os modelos G-Shock, que além de serem analógicos esportivos, aliam funções de calendário, cronômetro, resistência a água e a quedas, entre outras funções.

Sem dúvida de que quando pensamos nos mais sofisticados relógios de pulso, os que vêm à mente são os analógicos.  São os relógios mais tradicionais, e alguns com décadas de idade ainda funcionam.

Se sua ideia de relógio é algo que pareça com uma joia, e que tenha um visual que não vai envelhecer ou ficar fora de moda, então você está pensando em um analógico.

Então, qual relógio é o ideal para mim?

Você precisa ter em mente o que mais preza em um relógio, se é somente visualizar as horas com rapidez talvez o seu modelo ideal seja o digital, porém, se você quer um modelo mais casual, com variadas funções para o seu dia a dia, o modelo ideal talvez seja um analógico.

Coloque na balança e escolha o que melhor se adapta ao seu cotidiano e seu estilo, e se jogue em um modelo incrível. O importante é ter um relógio para chamar de seu!

E aí, gostou desse texto? Ele esclareceu algumas dúvidas sobre as diferenças entre esses dois modelos? Compartilhe conosco nos comentários e confira o nosso acervo de relógios disponíveis, temos tanto modelos analógicos, quanto digitais e também relógios com mesclas dos dois tipos.


Comments: 0
No comments
Leave a Reply

Your email address cannot be published. Required fields are marked*